newsletter Nome
  E-mail
 
AGENDA
01/07
Santa Ceia
02/07
Culto Jovem Dominical
08/07
Convivência / Saída
15/07
Culto Jovem
AGENDA

Lições do Futebol 
Fonte UMADC SEDE - 15/07/2017 - hmin Imprimir
Lições do Futebol

É sabido que o futebol é o esporte mais popular do mundo. No Brasil, essa realidade não é diferente. Em todas as classes sociais, desde os bairros mais carentes e distantes até os pólos urbanos mais seletos, que concentram as comunidades mais abastadas, encontramos, com facilidade, um campo de futebol. É uma paixão nacional que reúne uma pluralidade de agremiações municipais, estaduais, amadoras e profissionais.

O país tupiniquim tem o orgulho de ser o maior papa-títulos mundial e o único país do mundo a participar de todas as edições de copa do mundo. O mundo do futebol movimenta cifras bilionárias em transações de compra, venda e transferência de jogadores, publicidade. É bem verdade que a “indústria do futebol” alimenta e mantém uma complexa estrutura organizacional geradora de milhões de empregos diretos e indiretos, em todas as partes do mundo.

O Brasil tem Pelé, o rei do futebol, considerado pela FIFA – sigla em inglês para Federação Internacional de Futebol, o atleta do século XX.

As “estrelas” do futebol saboreiam seus momentos de glória, aclamados pela mídia especializada, destacados como personalidades que arrebatam multidões de jovens aos mais utópicos sonhos de um dia se tornarem jogadores bem-sucedidos. São estas “estrelas” que garantem os faturamentos estratosféricos de seus clubes, e recebem por isso, volumosas quantias de dinheiro – irreais para a realidade da maioria esmagadora da população mundial.

 

Mundo do Futebol   Mundo Cristão
     
Há um técnico instrui o time objetivando tirar o melhor de cada atleta na busca dos melhores resultados
 
  Técnico por excelência, Jesus Cristo, através do Espírito Santo nos orienta, a servir a Deus com o melhor que temos.
 
Exige-se a união e dedicação do grupo, dentro e fora do campo.   O Senhor também requer comunhão plena entre os irmãos em Cristo, dentro e fora da igreja. O “técnico perfeito” ensina a vivermos uma vida dedicada na obra do Senhor, suportando-nos uns aos outros.
     
Antes de cada partida, é comum o time passar pela “concentração” –ajuntamento coletivo pré-partida, para receber a preleção do comandante.   Nossa “concentração” são os cultos onde recebemos orientação de nossos pastores devidamente inspirados pelo “nosso Capitão”, sobre como devemos agir na hora do “jogo”.
     
No campo, no calor do jogo, às vezes, atletas passam dos limites causando lesões em colegas de trabalho, ou sendo alvo deles. Em caso de falta grave, há expulsão   Sabemos que os “carrinhos” da vida virão, porém, temos um “Médico” supremo que cuida de nós.
Cuidado! Nossas faltas podem nos tirar de “campo”.
     
A torcida sempre cumpre seu papel de ”agitar” o clima do jogo. Se o time vai bem, o apoio é irrestrito, mas se algo dá errado, é a primeira a atirar pedras.   Sabemos que existe uma legião de anjos labutando a nosso favor, uma grande nuvem de testemunhas como exemplo de fé para nos animar no Senhor e milhares de irmãos na fé intercedendo por nós.
     
Usa uniforme  com as cores do clube   Nosso uniforme é a armadura de Deus, nossa cor é o sangue carmesim.
     
A meta é o Gol   A meta é o Céu
     
Tem de vencer inúmeros times ao longo do campeonato, superando as etapas, distâncias e dificuldades  para sagrar-se campeão!   Temos de vencer nossos adversários. São eles: egoísmo, mentira, lascívia, sensualidade, sexualidade, dissensão, fofoca, discórdia, ódio, inveja, satanás com seus demônios, para sagrar-se campeão!
     

Povo de Deus, vamos entrar no "time de Cristo" e conquistar o "grande campeonato". Essa conquista terá comemoração eterna, numa festa inimaginável à mente humana, porém, onde jamais haverá "enfermaria", mas tão somente, uma concentração de salvos na presença do verdadeiro Rei dos reis.

 

Jessé Mattos – Assessor de imprensa da Umadc Sede

COMPARTILHAR
Comentários
Nome Digite seu Nome.
E-mail Digite seu e-mail.Formato Inválido.
Comentário Preencha com o seu comentário.
 
1





CONTATO
Av. Cândido de Abreu, 367
Centro Cívico - Curitiba - PR
Fone: (41) 3259-4300
REDES
Twitter Umadc SedeFacebook Umadc SedeYoutube Umadc Sede

 

Desenvolvido por InovaSite