newsletter Nome
  E-mail
 
AGENDA
19/08
Culto Jovem
26/08
Culto Jovem
02/09
Santa Ceia
03/09
Culto Jovem Dominical
AGENDA

CASAS FIRMES, PAREDES SEMIPERMEÁVEIS 
Fonte UMADC SEDE - 03/09/2017 - hmin Imprimir
CASAS FIRMES, PAREDES SEMIPERMEÁVEIS

Meus caros amigos e irmãos da UMADC, a Paz do Senhor Jesus!

O que me motiva a escrever é tão somente a vontade de expressar o quão gostoso foi estar com vocês no Retiro ‘Escolhidos para Vencer’.

Meu desejo e minha oração é que tudo o que aprendemos juntos, a cada momento não apenas fique guardado em nossa memória, mas faça parte de nós no dia a dia. Que cada conceito, cada princípio, cada sorriso, cada lágrima derramada na presença do Senhor, tudo se transforme em atitude, em disposição mental de ser melhor para o Reino e para o Rei que é Jesus.

Foi inconteste que Palavra de Cristo não encontrou qualquer resistência para entrar nos corações de adolescentes, moços, moças, homens e mulheres. Glórias a Deus por isso! Essa Palavra é que moldará nossa visão de mundo, nossas crenças, valores e comportamentos.

É #fundamental mantermos o cuidado em observar #princípios estabelecidos por Deus para nós. Por quê? Porque os conceitos mudam, mas os princípios são eternos. Só assim teremos plena convicção de que estamos construindo a nossa família, nosso futuro profissional, nosso ministério, etc. em bases sólidas.

Lembremo-nos da ilustração da qual o Mestre se utilizou a fim de nos ensinar importantes lições – a das casas construídas sobre a areia e sobre a rocha, lembram-se?

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, E AS PRATICA, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que EDIFICOU A SUA CASA SOBRE A ROCHA; / E desceu a #chuva, e correram #rios, e assopraram #ventos, e combateram aquela casa, e NÃO CAIU, porque estava edificada sobre a rocha. ” (Mateus 7.24 e 25_ACF)
[...]
“E aquele que ouve estas minhas palavras, E NÃO AS CUMPRE, compará-lo-ei ao homem insensato, que EDIFICOU A SUA CASA SOBRE A AREIA; / E desceu a #chuva, e correram #rios, e assopraram #ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e FOI GRANDE A SUA QUEDA. ” (Mateus 7.26 e 27_ACF)

Sabe, as CHUVAS (que vêm de cima) bem poderiam simbolizar as provações que vêm de Deus. Deus não nos coloca em níveis mais elevados sem nos colocar à prova antes. E por que Ele faz isso? Para saber quem somos? Não. Isso Ele já sabe. Ele nos põe à prova a fim de nós saibamos quem somos...

Os VENTOS (que vêm lateralmente contra a casa) bem poderiam simbolizar as tribulações, as lutas pelas quais todos passamos no dia a dia. Algumas decorrentes da nossa própria humanidade, outras decorrentes do contexto no qual estamos inseridos e outras ainda decorrentes de nossas próprias escolhas erradas. [Mas que bom que podemos contar com um Deus presente e disposto a levantar a nossa cabeça e dizer: “Tente de novo, eu vou com você! ” Enquanto houver espaço para arrependimento, haverá espaço para perdão ].

Já os RIOS (que vêm de baixo), bem poderiam simbolizar as tentações e ataques de satanás e seus asseclas, que todos nós sofrermos. Mas (ainda bem que) “... não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. ” (1 Coríntios 10.13_ACF).

E quanto à casa? A quem representa? Esta representa cada um de nós que fazemos parte da Igreja de Cristo Jesus – como bem narra o escritor aos Hebreus: “Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. / E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; / Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; A QUAL CASA SOMOS NÓS, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. ” (Hebreus 3.4-6_ACF)

Amados, nós somos o templo do Deus vivente! Somos casa de Deus. E como tais, devemos nos preocupar sobre que fundamento estamos construindo. Em que estamos fundamentados? O componente mais importante de uma construção é o seu alicerce. E sobre ele sobem todas as demais dependências. Se uma casa for construída sobre bases frouxas, ela não resistirá por muito tempo à ação das chuvas que caem, dos ventos que batem e dos rios que sobem.

Dessa maneira, somos casas firmes, por termos um firme fundamento, mas com paredes semipermeáveis – impermeáveis à entrada da malediscência, mas seletivamente permeáveis à Palavra de Deus, que penetra e vai até a divisão da alma e do espírito, sem resistências, sem dificuldades. Casas firmes, paredes semipermeáveis.

Quando nos dispomos a pôr em prática da palavra de Cristo, Deus nos dará estabilidade: “A QUEM VENCER, EU O FAREI COLUNA no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. ” (Apocalipse 3.12_ACF)

Portanto, queridos de Deus, “... sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. ” (1 coríntios 15.58_ACF)

E lembrem-se: Vocês são chamados para vencer. E os vencedores...

Não criam resistência à Palavra de Deus. Eles sabem que mesmo naqueles momentos em que não estamos entendendo muito bem as coisas, Deus sabe o que está fazendo e até onde vai com a gente.

Os vencedores são firmes, implacáveis contra o pecado que tão de perto nos rodeia. Mas são frouxos diante da cruz. Sensíveis ao menor cicio do Espírito ao mencionar o seu nome.

Os vencedores, como Josafá, estão sempre encurvados diante de Deus em oração, mas diante do inimigo estão de pé, revestidos de toda a armadura de Deus.

Os vencedores não dão a menor importância quando são caluniados, no entanto, como Davi, viram gigantes quando o nome ofendido é o do Senhor.

Por fim, eu gostaria de disponibilizar o texto do Pr. Dr. John Edmund Haggai (fundador do Instituto Haggai de treinamento de líderes) que li em meio à pregação de ontem.

(...)

CRISTO, O INCOMPARÁVEL (John Edmund Haggai)

Aquele que vem do alto está acima de todos, Cristo o incomparável.

Nenhum personagem na plataforma da história pode permanecer ao lado de Cristo, o incomparável.

Ele é a coroa do universo, o cumprimento das profecias, o salvador do mundo.

Cristo sobrepuja a todos.

Ele é a 'Vox Humana' em toda a música, a estética de toda escultura.

Ele é a mais aprimorada mistura de luz e sombra de toda a pintura.

Ele é o ápice da realização de qualquer empreendimento.

Para o artista, Ele é a sublimidade da beleza.

Para o arquiteto, a Pedra fundamental.

Para o astrônomo, Ele é a brilhante Estrela da manhã.

Para o padeiro, Ele é o Pão da vida.

Para o biólogo, Ele é a origem da vida.

Para o construtor, Ele é o firme fundamento.

Para o carpinteiro, Ele é a porta.

Para o médico, Ele é o Médico dos Médicos.

Para o educador, Ele é o Mestre dos Mestres.

Para o engenheiro, Ele é novo e vivo Caminho.

Para o geólogo Ele é a Rocha eterna.

Para o escritor, Ele é a Palavra Viva.

Para o camponês, Ele é o Semeador e o Senhor da colheita.

Para o floricultor, Ele é a Rosa de Sarom, o Lírio dos vales.

Para o viticultor, Ele é a Videira verdadeira.

Para o magistrado, Ele é o Juiz de toda a terra.

Para o jornalista, Ele é a boa notícia de grande alegria.

Para o filósofo, Ele é a sabedoria de Deus.

Para o pregador, Ele é a Palavra de Deus.

Para o estadista, Ele é o desejado de todas as nações.

Para o trabalhador, Ele é o descanso de todas as fadigas.

Para o pecador, Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Para o crente, Ele é o Filho do Deus vivo, o Salvador, Redentor e Senhor.

Ele é Cristo, o incomparável.

(...)

Que Deus possa abençoar a cada um. Vocês não têm ideia de como esse pouquinho de tempo com vocês me edificou. Fica aqui o meu carinho, minha oração e o meu ‘Muito obrigado’.

Um beijo em todos!

Pr. Marcos Sedecias

COMPARTILHAR
Comentários
Nome Digite seu Nome.
E-mail Digite seu e-mail.Formato Inválido.
Comentário Preencha com o seu comentário.
 
1





CONTATO
Av. Cândido de Abreu, 367
Centro Cívico - Curitiba - PR
Fone: (41) 3259-4300
REDES
Twitter Umadc SedeFacebook Umadc SedeYoutube Umadc Sede

 

Desenvolvido por InovaSite